...continua após a Publicidade
Publicidade

A Escola Estadual Albino Fiore, localizada no Jardim Esperança, em Caieiras, foi confirmada para integrar o Programa das Escolas Cívico-Militares (ECM) a partir do segundo semestre deste ano. A confirmação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (29).

A adesão ao modelo ocorre após consulta à comunidade escolar, com aprovação dos pais e responsáveis. A Albino Fiore é a única unidade da cidade incluída na primeira fase de implementação do programa, que contemplará 100 escolas em todo o Estado de São Paulo.

Apesar da mudança de modelo, a escola continuará seguindo o Currículo Paulista. A diferença será a presença de monitores civis e militares, que atuarão no apoio à gestão escolar, promovendo, segundo os defensores do modelo, disciplina, respeito e organização. Esses profissionais serão selecionados por meio de processo conduzido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), com apoio da Secretaria de Segurança Pública, que ficará responsável pela análise de antecedentes dos candidatos.

A previsão é que a transição ocorra ainda nos próximos meses, com o início efetivo das atividades no segundo semestre letivo de 2025.

Publicidade
Sabia que este espaço pode ser da sua empresa?
Publicidade

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Entre no nosso grupo
error: Conteúdo protegido!