Caieiras não terá mais leitos de UTI

Hospital de Clínicas passa por reestruturação e fechará os únicos leitos de UTI do município

A cidade de Caieiras encerra abril com mais uma notícia preocupante: o município perderá seus únicos leitos de Terapia Intensiva (UTI) voltados a adultos, disponíveis atualmente no Hospital de Clínicas Caieiras (antiga EMED).

O motivo é um processo de reestruturação.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da Amil, responsável pela gestão do Hospital, o mesmo se prepara para descontinuar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, mantendo, no entanto, o suporte e atenção a pacientes críticos, que serão alocados em leitos do setor de emergência.

Em nota, a Amil garante que tais leitos de emergência garantem a assistência necessária até a transferência do paciente a outra unidade hospitalar com UTI, “de forma ágil e segura”.

Procuramos a Prefeitura de Caieiras, buscando saber se o SUS possui algum leito de UTI disponível à população, e, em caso positivo, onde está localizado, mas não obtivemos retorno até a publicação desta reportagem.

Também perguntamos à Prefeitura se havia algum tipo de convênio entre a municipalidade e o Hospital de Clinicas para a disponibilização de leitos de UTI aos usuários do SUS, mas também não obtivemos nenhuma resposta.

3 comentários sobre “Caieiras não terá mais leitos de UTI

  1. O PREFEITO recebe 4 milhões de verba destinada à saúde. No outro dia secretário de saúde deixa o cargo,leitos de uti são cortados .tá estranho.explica aí prefeitura.

  2. é lamentável como é conduzido os temas relacionados à saúde em caieiras,,não tem exames de imagens, agora não terá mais UTI,,a população crescendo e a saúde um lixo de serviço

  3. Muito triste, o prefeito não enxerga o caus na cidade de caieiras sem a saúde,uma cidade que cresce a cada dia, mas não tem saúde o único hospital com um suporte de UTI maravilhoso colaboradores competentes simplesmente sendo destruído o que será do povo ???? Será que irão aguardar Maias uma pandemia como a do covid ?? O que será dos caierenses ??? E os trabalhadores? São perguntas que todos fazem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

error: Conteúdo protegido!