Candidata a prefeita de Caieiras é ameaçada em vídeo
Circula nas redes sociais desde a noite de ontem um vídeo em que dois homens proferem ofensas e ameaças à vida e integridade física da candidata a prefeita pela Federação PT/PV/PCdoB, Josie Dártora.
Um deles, inclusive, segura uma arma em punho.
O que dizem os citados?
Após a repercussão do vídeo, Josie emitiu uma nota em suas redes sociais afirmando que agradece o apoio e a solidariedade que a ela foi manifestada após a divulgação do vídeo e que espera que a Justiça cumpra seu papel o mais breve possível.
A Redação do Caieiras Notícias entrou em contato com a equipe da vereadora e candidata a prefeita Josie Dártora solicitando informações, seu posicionamento e quais medidas foram tomadas por ela e pela sua equipe de pré-campanha após a divulgação do vídeo, em relação à sua segurança.
De acordo com o coordenador da pré-campanha de Josie, Toninho Lopes Junior, a candidata, que estava em visita quando soube do vídeo, encerrou sua agenda e procurou a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência contra as pessoas envolvidas.
Como divulgado anteriormente pelo Caieiras Notícias, esta não é a primeira vez que Josie sofre ameaças em virtude de sua atuação como vereadora, o que a levou, inclusive, a andar sob a escolta de um segurança. Perguntada sobre um eventual reforço na segurança, a equipe de Josie diz que “novas medidas de segurança não estão descartas (sic) mas a atenção é redobrada em momentos de tensão como esse”.
Felipe Lima, o homem que empunha a arma no vídeo, divulgou em suas redes sociais um pedido de desculpas à Josie, afirmando que cometeu um erro e que “jamais colocaria a vida de Josie ou de qualquer outra pessoa em risco”. Segundo ele, a arma que segura trata-se de um simulacro, uma arma de airsoft.
O partido Solidariedade, ao qual Felipe Lima é filiado em Franco da Rocha, onde era pré-candidato a vereador, anunciou sua desfiliação.
Henrique Stocco, o outro homem que aparece no vídeo, ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. A Redação do CN entrou em com ele e aguarda um retorno.