Casos de dengue em Caieiras saltam 3700% em apenas uma semana

O aumento dos casos de dengue em Caieiras, divulgado pela própria Prefeitura de Caieiras, levantou um sinal de alerta entre os moradores, que pedem reforço no combate ao mosquito
A cidade de Caieiras enfrenta um avanço preocupante nos casos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegipty. De acordo com o mais recente boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos confirmados saltou de 4 para 152 em apenas uma semana. Além disso, 78 pessoas aguardam confirmação, tendo testado negativo no teste rápido, e 156 casos foram descartados.
Com o estado de alerta decretado pelo Governo do Estado, a Secretaria considera positivo qualquer caso em que o paciente apresente dois ou mais sintomas da doença.
A situação, é claro, tem gerado preocupação entre os munícipes, que cobram ações mais efetivas para conter a proliferação do mosquito.
Nos comentários da publicação do boletim, diversos moradores pedem a intensificação do carro “fumacê” para eliminar os focos do mosquito, além de mais ações do serviço “cata-treco” para a remoção de materiais que possam acumular água parada. “Tem um monte de entulho na rua Brasilina Benedita de Barros, Jardim Marcelino. Isso pq algumas pessoas entraram em contato e a prefeitura informou que o cata treco passaria aqui faz 2 semanas. Até agora nadinha”, escreveu uma munícipe.
“E cadê o fumacê nas ruas, cadê a limpeza das ruas do Miraval e Marcelino que está no abandono. A Av. Claudio Diniz abandonada de matos, não sei mais pra quem peço pra limparem os matos, pernilongo não vencemos com inseticidas, carpinagem só existe no esperança e nova era”, acrescentou outra.