...continua após a Publicidade
Publicidade

A proximidade com o dia das eleições tem feito os episódios de violência política em Caieiras crescerem assustadoramente na cidade, criando um clima de tensão e insegurança.

Na última terça-feira, a equipe de campanha do candidato a prefeito Dr. Roberto Hamamoto (PSD) relatou nas redes sociais que foi perseguida por três veículos ocupados por pessoas ligadas ao irmão do atual prefeito, que é vereador e candidato à reeleição. Segundo informações, a equipe foi seguida e ameaçada do Sítio Aparecida até a entrada da Nova Caieiras, em um incidente que chamou a atenção na cidade.

Outro episódio de violência política foi relatado pelo candidato a vereador Ronaldo Berti (Federação PT/PV/PCdoB) em suas redes sociais. Enquanto panfletava no Jardim Marcelino, Berti disse ter o adesivo de seu carro rasgado, e um papel com a mensagem “esquerdista maldito, comunista safado, leva o Suplicy [uma menção ao senador Eduardo Suplicy, do PT] pra Venezuela” foi colado no vidro traseiro do veículo. O ato de vandalismo e as ameaças acentuam a polarização política que se instaurou na cidade nos últimos anos.

A candidata a prefeita, Josie Dártora (Federação PT/PV/PCdoB), também foi alvo de ameaças durante o período eleitoral. Ainda na pré-campanha, viralizou um vídeo em que dois homens, um deles portando uma arma, afirmam que ela seria “prefeita do cemitério”.

Publicidade
Sabia que este espaço pode ser da sua empresa?
Publicidade

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Entre no nosso grupo
error: Conteúdo protegido!