Forte chuva causa alagamentos em Caieiras

Uma tempestade com ventos fortes atingiu Caieiras no final da tarde de ontem (05), causando diversos pontos de alagamento na cidade.

A precipitação teve início por volta das 17h40min e, em menos de 40 minutos, já era possível observar alagamentos em vias importantes da cidade, como a Avenida Professor Carvalho Pinto completamente intransitável, assim como a Avenida Waldemar Gomes Marino, próximo ao Velódromo Municipal, e na Rodovia Tancredo de Almeida Neves, nas imediações do antigo MAC.

A situação gerou críticas irônicas à Prefeitura, principalmente pela falta de medidas efetivas para evitar as enchentes, enquanto a administração municipal gasta milhões em obras de paisagismo na região central, a mais castigada pela chuva de ontem.

Outro motivo de crítica foi que em 2021, o prefeito Gilmar Lagoinha demoliu o antigo MAC, palco de vários shows e eventos que fizeram história na cidade, com o argumento de que no local seria construído um piscinão para combater os alagamentos. No entanto, três anos depois, a obra ainda não foi nem iniciada.

Falta de comunicação oficial

Mais um motivo de reclamação dos munícipes foi o silêncio do setor de Comunicação da Prefeitura durante a chuva. O único comunicado divulgado pela Prefeitura foi um alerta de temporal enquanto a tempestade já caía sobre a cidade.

Durante a chuva, as únicas fontes de informação ao cidadão sobre a situação da cidade eram canais de mídia, como o Caieiras Notícias. Da noite de ontem até a manhã de hoje, a Comunicação da Prefeitura não divulgou nenhum informe à população sobre pontos de alagamento e vias alternativas.
Pouco antes da publicação desta reportagem, a Prefeitura disponibilizou a declaração de que a cidade sofreu com alagamentos, para que os munícipes afetados possam apresentar no trabalho, em caso de atraso. Acesse aqui.

O prefeito Gilmar Lagoinha só se manifestou sobre as chuvas na manhã de hoje. No comunicado, divulgado em suas redes sociais, ele diz que “mantenho minha fé de que alcançaremos esse objetivo [de construir o piscinão]”. Ainda segundo Lagoinha, “113 mm de chuva atingiu (sic) o município num curto espaço de tempo”.

A equipe do Caieiras Notícias circulou pela região central hoje pela manhã e se deparou com vários comerciantes realizando a limpeza das lojas afetadas pela enchente.

Caieiras Notícias: compromisso com a informação

A cobertura completa da forte chuva em Caieiras, incluindo fotos e vídeos dos pontos de alagamento, foi realizada e amplamente divulgada pelo Caieiras Notícias desde o início do temporal.

O material, inclusive, foi utilizado por outros canais de mídia da cidade, reforçando a relevância do Caieiras Notícias como fonte de informação para a região.

O Caieiras Notícias tem o compromisso de seguir informando a comunidade caieirense sobre os acontecimentos da cidade com agilidade e responsabilidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

error: Conteúdo protegido!