...continua após a Publicidade
Publicidade

A tradicional Festa dos Estados, maior evento popular do bairro de Laranjeiras e uma das principais celebrações do calendário cultural de Caieiras, não será realizada em 2025. A confirmação foi feita pela Paróquia Santa Rita de Cássia, organizadora da festa, e pela Prefeitura de Caieiras ao Caieiras Notícias.

De acordo com o padre Wagner Navarro, responsável pela paróquia, a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O religioso afirmou que tentava contato com o secretário Wesley desde janeiro deste ano (quando Gaby Marques ainda era a responsável pela Secretaria) para alinhar a realização da festa, mas a reunião só ocorreu 15 dias antes da data prevista para o evento, que tradicionalmente acontece em maio.

Durante esse encontro, o secretário informou que não haveria condições financeiras na pasta para garantir o apoio necessário à realização da 18ª edição da festa. “Dada a grandiosidade do evento, e a pouca antecedência para organizar tudo com a qualidade que ele exige, decidimos que o melhor seria cancelar a Festa dos Estados em 2025”, declarou o padre.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social, também confirmou que não há previsão de realização do evento em 2025 e justificou a ausência de apoio com base no custo elevado da festa, que inviabilizaria a destinação de recursos públicos neste momento.

A Festa dos Estados integra o calendário oficial do município e, desde suas primeiras edições, contou com apoio da administração municipal. Em 2024, por exemplo, a festa foi realizada com grande público nos dias 18, 19, 25 e 26 de maio, oferecendo entrada gratuita, barracas típicas, parque de diversões, shows e bingo.

Veja também a matéria publicada pelo JPI sobre a não realização da Festa dos Estados em 2025.(Clique aqui)

Publicidade
Sabia que este espaço pode ser da sua empresa?
Publicidade

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Entre no nosso grupo
error: Conteúdo protegido!