Merenda incompleta e funcionários sem alimentação em EMEMI de Caieiras, denuncia funcionária

Uma denúncia feita por uma funcionária da EMEMI Ezolinda Nobre da Cruz, no Jardim Vitória, trouxe à tona uma grave situação envolvendo a qualidade e a quantidade da merenda escolar. De acordo com o relato, a alimentação oferecida aos estudantes está sendo servida de forma incompleta, sem legumes, e com a carne (única fonte de proteína) racionada.
Além dos alunos, a denúncia aponta que os funcionários da escola também estão sendo impactados pelas restrições alimentares. Segundo a denunciante, que pediu para não ser identificada com medo de represálias, a alimentação para os funcionários da escola está suspensa na data de hoje (11). Apenas os funcionários do turno da tarde receberiam refeição, e mesmo assim, somente se houver sobra de alimentos após a alimentação dos estudantes.
O que diz a Prefeitura de Caieiras?
O Caieiras Notícias procurou a Secretaria de Educação de Caieiras e a assessoria de imprensa da Prefeitura para obter esclarecimentos.
Na manhã desta quinta-feira (11), veio a resposta.
A Secretaria de Educação informou, por meio de nota, apurou não ter havido qualquer problema no fornecimento de merenda escolar em toda a rede municipal de ensino de Caieiras e ressaltou que a distribuição dos alimentos é feita de acordo com o cardápio planejado, que segue padrões nutricionais para atender às necessidades alimentares de cada faixa etária.
Ainda segundo a Secretaria qualquer variação nos itens do cardápio é previamente comunicada às unidades escolares e até o momento não foram identificadas falhas no atendimento do cardápio estabelecido.