Moradores cobram ação após onda de pichações no Jardim São Francisco, em Caieiras




Um vídeo que circula nas redes sociais expõe a indignação dos moradores da rua Santa Rita, no Jardim São Francisco, em Caieiras, após uma série de pichações em muros de residências, aparentemente feitas todas pela mesma pessoa, sendo uma delas, inclusive, no portão de uma delas. Na gravação, um morador registrou a extensão dos danos causados ao longo da via, com ao menos 5 casas sendo vítimas da ação.

A situação gerou debate nas redes sociais, principalmente devido à localização estratégica da rua, que fica a menos de 600 metros da sede da Guarda Municipal, ali próximo, na Avenida Waldemar Gomes Marino. Nos comentários da publicação, moradores questionam a eficácia do sistema de monitoramento por câmeras da cidade.

“Cadê a segurança da cidade? Está cada dia pior reformar praças não adianta e não cuidar em nada dos cidadãos que pagam seus impostos caríssimos”, protestou um munícipe.

Nos comentários, há relatos de casos parecidos em outras ocasiões no Sítio Aparecida e na Vila Rosina.

A proximidade com a base da Guarda Municipal tem alimentado ainda mais a insatisfação dos moradores. Diversos comentários na publicação cobram um posicionamento das autoridades sobre o funcionamento do sistema de videomonitoramento no bairro. “Calma gente, serão mais 4 anos de abandono. Essas casas são perto do batalhão da GCM e estão assim. Imagine nos bairros que a GCM não roda”, escreveu outro munícipe.

A Redação do Caieiras Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Caieiras, que informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) já está ciente do ocorrido. Na última quarta-feira, uma viatura foi deslocada até o local, onde foram realizadas rondas, mas não foi possível identificar os responsáveis.

Diante da situação, a GCM afirmou que intensificará o patrulhamento na região, com foco especial em eventuais novos registros de ocorrências.

A Prefeitura também destacou a importância da colaboração dos moradores. Caso alguém perceba comportamentos ou situações suspeitas, especialmente de pessoas que não residem nas proximidades, é solicitado que entrem em contato com a Guarda Civil Municipal pelos telefones 4605-2098 ou 153, que funcionam 24 horas por dia.





Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.



publicidade
Entre em nosso grupo
error: Conteúdo protegido!