A região metropolitana de São Paulo enfrenta uma intensa onda de calor que deve se estender ao menos até a próxima segunda-feira, dia 24, com temperaturas ultrapassando os 35°C. E quem depende do transporte público municipal de Caieiras, fornecido pela Viação Caieiras, tem sofrido, já que menos de 40% da frota de ônibus municipal está equipada com ar-condicionado, segundo informações repassadas ao Caieiras Notícias pela própria Prefeitura e pela Viação Caieiras.
Inclusive, as informações das duas fontes são divergentes: enquanto a Prefeitura de Caieiras informa que 40% da frota já possui ar condicionado, a assessoria de comunicação da Viação Caieiras informou que o porcentual de ônibus da cidade dotada de ar condicionado atualmente é de 31%. São 51 ônibus no total e 16 deles já possuem ar condicionado, de acordo com a empresa. Em relação a 2020, entraram mais 6 ônibus na frota com ar condicionado.
E conforme as cláusulas contratuais firmadas entre Prefeitura, sob a administração do prefeito Gilmar Lagoinha, e a Viação Caieiras, a totalidade da frota deverá contar com ar-condicionado apenas em 2031, considerando que o cronograma seja rigorosamente seguido. Enquanto isso, os passageiros continuam enfrentando altas temperaturas em veículos sem climatização adequada.
Durante sua campanha em 2020, o prefeito Gilmar Soares Vicente, conhecido como Lagoinha, prometeu não renovar o contrato com a Viação Cidade de Caieiras. No entanto, em meados de 2023, a empresa venceu a licitação e assinou um novo contrato de 15 anos, válido até 2038, podendo ser prorrogado por mais 15 anos, o que poderá fazer com que a Viação Caieiras seja concessionária do transporte público da cidade por 60 anos.













Sinceramente é ótimo esse grupo de watts sap
Olha a rua são Pedro no Jd São Francisco foi interditada por gratera que apareceu mas já tem dias mas até o momento nenhuma pessoa da prefeitura trabalhando no local acredito eu que fazer aniversário esse buraco.
Cabe o prefeito cobrar da viação caieiras, afinal foi ele que renovou o contrato com esta viação lixo.
Parabéns prefeito.