Pedágio na SP-332: Motos terão isenção de tarifa

O governo do Estado de São Paulo anunciou que motocicletas estarão isentas da cobrança de pedágio nas novas concessões de rodovias estaduais. A medida, que já está valendo para contratos assinados a partir de 2023.
Entre os projetos que já contemplam essa isenção estão o Litoral Paulista, Rota Sorocabana, Nova Raposo, Circuito das Águas, Rota Mogiana e Lote Paranapanema. O governo também avalia a possibilidade de estender o benefício para concessões firmadas antes de 2023.
SP-332 entre Caieiras e Jundiaí terá pedágios por pórticos
Um dos projetos que já prevê a isenção para motos é o do Lote Rodoviário Circuito das Águas. O plano de concessão inclui a instalação de diversos pedágios no formato free-flow (cobrança automática por pórticos eletrônicos), sendo três deles no trecho da SP-332 entre Caieiras e Jundiaí.

Apesar da isenção para motociclistas, o número de pontos de cobrança previstos no projeto tem gerado críticas e mobilizações de lideranças políticas das cidades afetadas. A proposta encontra-se atualmente em fase de audiências públicas e, segundo o governo estadual, o edital está previsto para ser lançado em maio deste ano.
Em Caieiras até o momento, o prefeito Gilmar Lagoinha (PL) não se manifestou publicamente sobre o assunto, nem participou das audiências realizadas pelo governo do Estado.
Confira os locais previstos para a instalação dos pórticos entre Caieiras e Jundiaí clicando aqui.
Caieiras não tem prefeito e nem vereador.
Nesta gestão estamos abandonados, o descaso aqui é total em todos as áreas.