Polícia prende criminosos que aplicavam golpes em idosos. Mandados de busca e prisão foram cumpridos em Caieiras e Franco da Rocha

A Polícia Civil de Guarulhos realizou ontem (7) a Operação Tela Aberta, que resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha especializada em estelionato contra idosos. Os criminosos enganavam suas vítimas em caixas eletrônicos de agências bancárias, fingindo serem funcionários das instituições financeiras para facilitar a aplicação dos golpes.

As investigações, que tiveram início há três meses, foram desencadeadas após um aumento expressivo de denúncias em Guarulhos. Até o momento, mais de 50 vítimas foram identificadas somente nessa cidade. Entretanto, há indícios de que a quadrilha também atuava em outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Modus Operandi da Quadrilha

Segundo informações da polícia, os golpistas abordavam suas vítimas, geralmente idosos, oferecendo ajuda para realizar operações bancárias nos caixas automáticos. Fingindo ser funcionários do banco, os suspeitos ganhavam a confiança das vítimas, que então inseriam seus dados no equipamento. Em seguida, o golpista alegava que o caixa estava com defeito e sugeria que a vítima trocasse de máquina. Com os dados já inseridos, o criminoso realizava diversas transações bancárias sem que a vítima percebesse de imediato.

Cumprimento de mandados

A operação cumpriu mandados de busca e prisão temporária em diversas localidades da Grande São Paulo, incluindo a capital paulista, Carapicuíba, Guarulhos, Caieiras e Franco da Rocha.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

error: Conteúdo protegido!