Prefeitura retira gratificação salarial de servidores graduados e com grau técnico




Decisão judicial considerou bonificação inconstitucional

Servidores públicos municipais de Caieiras que procuraram a Redação do Caieiras Notícias sob a condição de anonimato por medo de represálias da administração municipal, estão revoltados com a extinção da chamada Gratificação de Qualificação, considerada inconstitucional pela Justiça.

Tal Gratificação concedia aos servidores com nível universitário um adicional de 20% incorporado aos vencimentos mensais e 10% aos servidores com nível técnico. De acordo com os servidores, a partir do mês de fevereiro a Gratificação já não fez mais parte dos salários, representando uma queda repentina em seus vencimentos.

Ainda segundo eles, o comunicado sobre o fim da bonificação salarial chegou “de surpresa”, em reunião convocada pela administração com o Departamento Jurídico da Prefeitura, da qual participaram “alguns outros secretários de pastas da Prefeitura”, no dia 27 de fevereiro.

Protesto na Praça Pró-Polo

Os servidores relataram ter buscado respostas da Prefeitura de Caieiras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caieiras, mas diante do silêncio e da inoperância das duas partes, programam uma manifestação na próxima segunda-feira, dia 04/03, às 19h, na Praça Pró-Polo.





1 comentário em “Prefeitura retira gratificação salarial de servidores graduados e com grau técnico

  1. Boa tarde.
    Vindo desta gestão incompetente, nada é surpresa. Só pegar o slogan de campanha do atual prefeito durante a sua pre candidatura e verificar o que ele conseguiu entregar de fato, nada.
    Dar chilique como vereador e tentar causar nas gestões passadas era simples, fazer gestão do município é outra coisa.
    Só mostrou total despreparo, felizmente está acabando, falta pouco para essa cambada deixar a gestão da cidade e nunca mais retornarem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.



publicidade
error: Conteúdo protegido!