Comando de Gaby Marques à frente da Secretaria de Ação Cultural e Turismo não teria durado nem um mês.
No primeiro dia de seu novo mandato, em 1º de janeiro, o prefeito Gilmar Lagoinha (PL) apresentou seu novo time de secretários. Entre as mudanças anunciadas estava a nomeação da empresária Gabriela Pereira Marques Fernandes, conhecida como Gaby Marques, para comandar a Secretaria de Ação Cultural e Turismo, substituindo Wesley Gonçalves, nome historicamente ligado ao ex-presidente da Câmara Municipal, Fabrício Calandrini, derrotado nas eleições.

Gaby Marques confirmou a nomeação para o cargo em suas redes sociais no início do ano, agradecendo ao prefeito pelo convite. No entanto, no momento desta reportagem, a publicação já não aparece mais nas redes de Gabriela, podendo ter sido apagada ou arquivada e não encontra-se disponível.
Seu nome ainda consta no site oficial da Prefeitura de Caieiras como titular da pasta, no entanto, informações obtidas, sob a condição de anonimato, junto a funcionários da própria Secretaria de Cultura indicam que ela já não responde mais pelo cargo de Secretária. Além disso, no Portal da Transparência do município, não há nenhum registro sobre Gabriela Marques na estrutura administrativa.
Seria essa a primeira baixa entre os novos secretários. Vale lembrar que o primeiro mandato do prefeito Gilmar Lagoinha foi marcado pela constante troca de secretários, com pastas ficando até mesmo sem titular por meses. Na Saúde, por exemplo, área prioritária à população, foram quatro trocas no comando, inclusive durante o momento em que a cidade era atingida por uma severa epidemia de dengue.
O Caieiras Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura em três oportunidades, desde o dia 29 de janeiro para buscar esclarecimentos sobre a situação, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. Informações obtidas de maneira extraoficial indicam que o ex-secretário Wesley Gonçalves teria sido chamado de volta ao cargo nesta segunda-feira (10).
A falta de comunicação entre a Secretaria de Comunicação e os veículos de imprensa tem sido um obstáculo recorrente, dificultando o acesso a informações essenciais para a população. O espaço segue aberto para um posicionamento oficial da administração municipal.











