Sem motivos para comemorar: Prefeitura de Caieiras não promove nenhum evento no Dia do Trabalhador

A mesma Prefeitura de Caieiras, que gastou R$ 715 mil na realização de shows no final do ano passado, não desembolsou um centavo para promover um evento em celebração ao Dia do Trabalhador, comemorado hoje, 1º de maio.

A Festa do Trabalhador, evento que vinha ganhando força e público, nos anos de 2017, 2018 e 2019, foi interrompida pela Gestão Gilmar Lagoinha e, desde 2021, não acontece no município.

A celebração do Dia do Trabalhador acontecia no Centro de Eventos Ícaro DTO (Antigo MAC/CAC), que vale lembrar, foi demolido por Lagoinha com o argumento de que lá seria construído um piscinão para o combate a enchentes. Entretanto, o que se vê é que o local foi transformado num descampado que é adaptado como pista de motocross ou espaço para realização de um evento voltado a jipes e veículos semelhantes aos “buggies”.

A Festa do Trabalhador de Caieiras

Inicialmente direcionada aos funcionários da Cia. Melhoramentos, empresa que teve grande importância no desenvolvimento da cidade, a Festa de 1º de Maio foi posteriormente aberta ao público em geral, proporcionando um dia de lazer, diversão e confraternização para toda a população da cidade. As empresas locais também costumavam participar da Festa, oferecendo prêmios aos trabalhadores presentes. Além disso, o evento favorecia os pequenos empreendedores do ramo alimentício local, que podiam participar do evento servindo seus quitutes e também servia como oportunidade para pessoas desempregadas cadastrarem seus currículos e participarem de processos seletivos.

O 1º de Maio

A data do “Dia do Trabalhador” (ou “Dia do Trabalho”) teve origem em 1886, em Chicago, nos Estados Unidos, após uma onda de greves por melhores condições de trabalho, incluindo a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias.

4 comentários sobre “Sem motivos para comemorar: Prefeitura de Caieiras não promove nenhum evento no Dia do Trabalhador

  1. Claro, vai comemorar o que? A prefeitura de caieiras não trabalha, só brinca de trabalhar.

    Mas estranho o prefeito das festinhas e eventos não fazer nada hj né, o calo tá apertando

  2. Enquanto a vizinha cidade de Franco da Rocha, realizou eventos durante toda semana, com grande público presente, Caieiras ficou no “apagão cultural “. Afinal, o prefeito também odeia a cultura.

  3. Acredito, que o Prefeito teve a melhor atitude sobre o caso , dinheiro do erário = benefícios para os munícipes….

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

error: Conteúdo protegido!