Supostas irregularidades em obra da APAE de Caieiras ganharam repercussão após matérias da BAND

As denúncias sobre supostas irregularidades na construção da nova sede da APAE de Caieiras ganharam repercussão após serem tema de duas reportagens veiculadas pelo Jornal da Band nas últimas semanas. As matérias trouxeram à tona questionamentos do Ministério Público sobre a execução da obra e a aplicação dos recursos destinados à construção.
As reportagens destacaram, com base em documentos e entrevistas, que os custos da construção teriam sido inflacionados e que parte dos serviços contratados não foi devidamente executada.
A presidente da APAE na época do início da construção era a atual vereadora Renata Lima (Republicanos). Diante da repercussão das denúncias, o tema também foi levado à Câmara Municipal na noite de ontem (26). No entanto, após o início de um tumulto na audiência do plenário, a Sessão teve de ser encerrada antecipadamente.
Após a Sessão, a vereadora iniciou uma live em suas redes sociais, na qual afirmou ser inocente de todas as acusações que vem recebendo e declarou que o tumulto foi uma tentativa de impedi-la de se manifestar. Ela alegou que não está sendo investigada e classificou as acusações como uma “narrativa mentirosa”. Além disso, afirmou que “contrataram uma emissora” com esse objetivo e que pessoas também contratadas teriam provocado o tumulto na Câmara.
O Caieiras Notícias seguirá acompanhando o caso e trará novas atualizações conforme o desenrolar das investigações.