Apesar das altas temperaturas que atingem Caieiras e toda a região metropolitana de São Paulo, os usuários do transporte público de Caieiras terão que aguardar ao menos até 2031 para que toda a frota de ônibus esteja equipada com ar-condicionado. Essa previsão está estipulada no contrato firmado entre Prefeitura, sob a administração do prefeito Gilmar Lagoinha, e a Viação Caieiras.
O contrato, que concedeu a operação do transporte público à Viação Cidade de Caieiras por mais 15 anos (podendo chegar a 30 anos), prevê a climatização total dos veículos dentro de oito anos a partir da sua assinatura, o que ocorreu na segunda metade de 2023, terceiro ano do primeiro mandato de Lagoinha.
Enquanto isso, o cenário nesse início de 2025, em que as temperaturas estão batendo os 35º-37º nos períodos mais quentes do dia, é que menos de 40% dos ônibus contam com ar-condicionado, o que representa um desafio para os passageiros durante esses períodos de calor intenso que devem se tornar cada vez mais comuns, de acordo com especialistas em climatologia e meio ambiente.












